No Ninho da Serpente

07-02-2014 11:30
Grande foi a aventura  no  feminino,vivida No Ninho Da Serpente , em Terras de Lys, com a benção da Mãe Divina. 
Não consegui ainda, digerir tudo o que vivi. Consegui discernir um pouco mais, do tanto que há para integrar do ser Mulher! 
Fiquei a saber que as violações na infância são feridas, pouco prováveis de sarar. Senti que apesar da infância que tive, em nada se pode comparar à dor de uma violação. A minha sincera homenagem a todas as irmãs violadas!
Amo e admiro ainda mais, as mulheres que lutam por um lugar , que é seu por merecimento, envio o meu amor a todas as mulheres de baixa- auto estima ,para que não dêem  poder a quem não as respeita e só as quer anular.
Gostei do programa por incluir Arte: da partilha; do falar; cantar; tocar almas, (muitos abraços), tocar instrumentos musicais;dançar; desenhar; fotografar e modelação de cerâmica!
Foi uma grande festa da Mulher!
A minha gratidão à receptividade que o grupo me ofereceu!
Bem hajas Isabel Angélica, bem hajam todas as irmãs sem máscara, por tanto amor partilhado!
O meu abraço fraterno pleno de Luz e Amor, para ti irmã Isabel!
- Elizabete Santos - Retiro de 1 e 2 Fevereiro de 2014
 
 
Beloved, 
Gratidão é a primeira palavra que quero proferir, porque é o primeiro que aflora no meu coração quando recordo esta reunião sagrada. Gratidão, minha irmãs queridas.
Confesso-vos que não é simples voltar a este retiro, caramba, fiquei ab-so-lu-ta-men-te esgotada (mas não prostrada!), muitas emoções e manifestações que vieram à tona, tanta dor. A dor foi uma canoa para mim. Por ela sempre naveguei, em novas e desconhecidas aguas, é certo; com o devido valor e coragem, é certo. Mas a sua sempiterna presença sempre lá. A velha companheira dor que tanto, dizemos, lutamos por abandonar- mas será que o corte é verdadeiramente feito até ao fim? será que não me apavoro perante o vazio que deixa? E o que faríamos nós de nossa vida tão pura? Pois. Apavora sim. Mas aqui deixo escrito e decretado: pretendo seguir. Os antigos dizem que se te atreves a dar o passo que te lança no abismo, o teu pé encontra o outro lado do desfiladeiro. Talvez seja isto viver em magia, minhas irmãs. Não é com a ligeireza que gostaria de assumir, mas vou avançando para me livrar desta "companhia". E ao ver-vos e ao ser sustentada pela vossa coragem e pelo vosso próprio trabalho para dela igualmente se desembaraçarem, pude alcançar muito mais longe, muito mais assertivamente. De novo, queridas mulheres, a minha gratidão.
Foram muitas as tomadas de consciência no sentido do resgate da sagrada condição daquilo que é ser mulher. Sobretudo, não tenho que viver em função de ninguém senão de mim. 
A tudo isto consegui chegar também pela vossa ajuda. Um agradecimento especial à Sally que brilhava na terra como eu nunca vi, e que na viagem de carro de volta, me validou enquanto linda mulher em graça em força em espanto em luz. Obrigada também à Carla Correia, por ser tão profundo e preciso canal da Mãe. Que colo! Obrigada Mariana pela tua verdade; Obrigada Cristina pela ternura; Obrigada doce Luísa; Obrigada Ana, por seres um espelho meu!; obrigada Elizabete, foste para mim ao longo do retiro inteiro talvez a manifestação mais clara da menina; obrigada Carla Mourão, meu coração se alegra e se serena muito por encontrar-te. Obrigada Isabel. Quanto fruto na encarnação da missão. Que o teu esforço sempre te sustente!
Queria também deixar o registo de uma pintura que fiz uns dias antes deste retiro. Que na altura nada entendi- não se parece com nada que já tenha feito- e que agora, de repente, me leva para a entrada que um enorme dragão de rubis por olhos guarda. Aho!
A benção, lindas mulheres!
- Maria Archer - Retiro de 1 e 2 de Fevereiro de 2014

 

Queridas meninas de branco vestidas!
Como foi belo e doce ver renascer estas 10 meninas(incluindo eu proprias) e escolherem, definitivamente, ser mulheres de corpo e alma assumindo, sem reticencias, a plenitude do seu feminino.
Alem do que já tive oportunidade de espressar, não posso, não consigo esquecer o renascimento da Maria Archer e voltar a dizer à propria que a canção que nos cantou no regresso traduziu bem a sua felicidade por ter dado à luz a sua verdadeira mulher . É para a Maria sim. Como ela ia para o Ninho  e como voltou - MILAGRE - ela fez parte dele claro, ao confessar a sua dor ao colo de todas as irmãos em conselho, abriu as suas portas à Luz e a magia aconteceu. Lindo, Maria, tu e as Carla(s) já me ouviram no regresso e agora eu quero que as outras meninas o saibam também! 
Ando a jardinar de um lado para o outro com vontade de fazer tudo e coisa nenhuma, pois... coisas de quem renasce mais um pouco, vocês sabem...
E tu, Isabel, não me sais do pensamento com tanta matéria que tens de compilar para, um dia mais tarde, deixares um legado intemporal(varios livros)  a todos em geral e em particular às mulheres  de hoje e de amanhã. Tb já não te digo nada que  não estejas já a preparar pois não? Ainda bem, querida, faz parte da tua missão e que missão!
Beijos muito fraternos a todas as minhas irmãs e que as bençãos da Mãe não parem de vos mimar.
- Saly (La-Salette) - Retiro de 1 e 2 de Fevereiro de 2014
 
 
Ainda hoje a escrever as lágrimas me vêm aos olhos, quando me lembro do trabalho com a Energia da Mãe, as benções da Mãe, a Deusa, a Mãe.  Energia maravilhosa, amorosa, grande, muito grande, muito intensa, calorosa. Grata à Isabel, grata ao Universo, grata aos guias presentes, grata a todas vós que me deram a oportunidade de experienciar tanta emoção. Foi com todo o amor que a mãe recebeu cada uma das suas filhas, eu sentia esse amor, o meu coração estava tão grande, tão cheio que por momentos pensei que ia rebentar de tanta emoção.
 Ainda hoje tenho essa imensidão no meu coração.
Grata a todas as minhas irmãs de caminhada, gratas a todas as minhas irmãs que com muita coragem estivemos a fazer este trabalho juntas.
Grata Luisa Conchinhas, minha mana, por todo o apoio, e pelo trabalho feito na "nossa fogueira".
Grata Carla Mourão pelo teu trabalho, muito intenso e especial.
Grata Isabel, minha irmã gémea, por mais este trabalho FANTÁSTICO. Grata por estares na minha vida, grata por fazermos este caminho juntas.
Tanta coisa podia escrever, mas faltam-me as palavras para todas as emoções que vivi este fim de semana. Sinto-me em rendição e profunda gratidão.
Um beijo a todas <3 <3 <3
- Carla Correia - Retiro de 1 e 2 de Fevereiro de 2014

 

Bom dia a todas,
 
Grata por vos ter encontrado e por sentir que encontrei a minha "tribo", onde recém nascida é-me permitido crescer com aprendizado que me identifico e que faz parte mim. Muito ainda por caminhar, sinto que com este meu 1º ninho nasci, agora tenho que fazer mais para acompanhar o meu crescimento. Estou emocionada de escrever pois o que sinto hoje ainda não tem nome, nem sei o que é, e confesso só quero sentir - quando perceber se é q tenho que perceber chegará na hora certa.
Ontem estava a integrar tudo de uma forma mais física, parecendo um reajuste energético - como se estivesse esvaziado o que tinha libertado e a energia estava a entrar a conta gotas, para validação e equilíbrio físico penso eu. Recebi algumas validações mas como não registei não consigo aqui descrever.
Este é o meu testemunho grata a todas mais uma vez grata a Isabel por ser quem é e pelo trabalho que tens feito que te tornou no ser que és hoje.
Beijinhos a todas e um chi-coração perfumado de rosas.
- Ana Margarida Lourenço - Retiro de 1 e 2 de Fevereiro de 2014