_ Testemunhos 2015

Testemunhos

Desde que aceitei fazer este Curso, tudo começou a mudar na minha vida. Dia após dias, com a consagração ao Arcanjo Miguel, foram-se modificando coisas na minha vida. (...) Amigos Isabel e Hugo, o meu reconhecimento será sempre permanente no meu juízo e no meu coração.
-- Sérgio Rita - Caminho Iniciático | 2015
 
“É um Caminho a fazer-se, muito se aprende, muitas são as tomadas de consciência. É o terceiro ano que faço este Caminho e mais umas camadas da casca de cebola foram tiradas e ainda há mais para tirar. Para o ano cá estaremos juntos para deixarmos mais umas peles para trás.”
-- Carla Correia - Caminho Iniciático | 2015
 
“Aqui aprendo a transbordar e a não conter, aprendo a ser centro e estandarte de mim própria e recupero o meu bem mais precioso: as grandes e estonteantes aventuras do meu ser. Em Terras de Lyz aprendo a fazer o Caminho da Verdade em amor, respeito, irmandade e responsabilidade. E permito-me crescer em Círculo, descobrindo mais uma vez que é a partir dele que crio e fortifico as minhas raízes (...). O Caminho Iniciático é para toda a vida (...). Honro e reconheço os guardiões deste círculo Isabel e Hugo. A força da vossa coragem ergue os espíritos. Orgulho-me dos pilares que estão a fazer renascer em vocês e nos que recebem da vossa dedicação”.
-- Sara Rica Gonçalves - Caminho Iniciático | 2015
 
“Agradeço à Isabel e ao Hugo por nos terem proporcionado as condições de nos encontrarmos todos para trilhar este caminho juntos. O Caminho não se faz sem que alguém o percorra, mas ajuda muito ter alguém que vai à frente preparando o caminho. Estou grata a vocês, aos Seres que sustentam Terras de LYz, às minhas Irmãs e Irmãos que tiveram a coragem de partilhar tudo o que são.”
-- Paula Marques Figueiredo - Caminho Iniciático | 2015
 
“Grata a ti Isabel pela tua assertividade, pelo teu amor, pelo teu apoio, pela tua sabedoria, pelo teu reconhecimento e pela tua recepção nestas Terras. Grata a ti Hugo pela confiança depositada, pelo teu sentido de humor que permite aligeirar algo mais denso (ou não!) e grata por te apresentares tal como és!”.
-- Milena Mendes - Caminho Iniciático | 2015
 
“Quero agradecer à Isabel e Hugo pela profundidade a que se comprometem com todo este trabalho. Quero agradecer toda a Sustentação, Amor e Firmeza. Quero agradecer ao Círculo e a cada um/a que dele faz parte. (...) O Caminho faz-se quando nos deixamos tocar verdadeiramente.”
-- Zizi Pereira Lopes - Caminho Iniciático | 2015
 
“A Terras de Lyz, este local mágico de profunda cura, entrego a minha paz. E espero que a paz que entrego cresça e floresça para que um dia possa colher o seu fruto e saboreá-lo. (...) Aos mentores, orientadores, guias e tratadores destas Terras e das Almas deste Caminho, muito, muito obrigado por hoje, ontem e amanhã. Bem hajam pela vossa Sabedoria, pelo vosso empenho e dedicação, pela vossa entrega e pelo vosso Amor.”
-- José Joaquim - Caminho Iniciático | 2015 
 
“Descobri no Círculo, em cada um de vocês um espelho e um professor, um companheiro. Honro-vos e agradeço-vos por isso”.
-- Sandra Pereira - Caminho Iniciático | 2015
 
Acho que o trabalho de Sábado me libertou...estou muito comunicativa e activa....mas mexida..sensação estranha mas não má ou dificil, é como se a proposta fosse dar passos em frente sem medo...arriscar e expor-me, tudo coisas que me eram dificeis mas que esta semana me estão a sair com mais facilidade...e sinto o meu ckakra cardiaco muito mais aberto...muito obrigada minha querida!!!!! Bjs grandes
 
-- Helena - Caminho Iniciático | 2013
 
 
Aprendi a valorizar-me, a apreciar as pequenas e grandes coisas de igual forma, percebi que a minha franqueza e abertura tem que ser um reflexo do meu interior e que nesta coerência consigo encontrar paz. Consegui demolir obstáculos e fortalezas intelectuais e, no meu interior, encontrar a luz que via nos outros e nunca em mim. Livre, descobri estar pronto para mais responsabilidade, mais capaz de ajudar o próximo. A mudança interior é a única transmutação que nos é pedida e a única que permite podermos ajudar na transmutação do outro. Aceitando-me, aceito o universo, com amor e sabedoria. A sombra diz-me que não serei capaz de alcançar os meus objectivos. A vida ensinou-me a lutar, determinadamente, tanto quanto for necessário, para garantir que encontro o meu caminho. Peço, com humildade, aprender a render-me da mesma forma.
 
- Alexandre Gonçalves - Caminho Iniciático | 2012
 
 
Agora que esta maravilhosa Jornada está a chegar ao fim, não poderia deixar de AGRADECER por tudo que fez por mim...  Sou grata por ter recebido esta oportunidade e que MUDOU a minha vida por completo!
Pois fez me sentir que deveria lutar verdadeiramente POR MIM, já que há quem ACREDITA em MIM!!!
O que posso dizer de mim?
Entrei nesta viagem sem expectativas de Quantidade/Qualidade, do que poderia acontecer, pois não sabia como tudo isso iria refletir na minha vida... Já estava cansada de frustrações, decepções e sentia-me uma vítima... Mas sabia e sentia que precisava mudar a minha vida e que deveria fazer algo por mim e assim iniciei esta jornada...
Deparo-me comigo de repente e começar a me desconstruir, virar-me do avesso, como nunca tinha feito e sentido... Novas situações continuavam a acontecer na minha vida, mais perdas e mágoas... lágrimas sem fim... dor e muita dor... E, quando pensava que tudo estava perdido... Tudo começa a "nascer" na minha vida!!!  Comecei e entender que de vítima, passei a autora das situações que aconteciam, que tinha também minha parte de responsabilidade em tudo à minha volta! Alguma vez na minha vida iria entender tudo isso? Nunca... Mas foi, passo a passo, módulo a módulo, as cascas da cebola começaram a "sair" um por um... Sentia que uma pessoa humilde e sem ego. Estava enganada, o meu "ego" dizia que eu não tinha ego... Construi um papel para mim, o de parecer um ser "boazinha" e que sempre fazia tudo para todos... Mas havia esquecido da própria Nair... Ela foi ficando para trás... durante esta vida... Era tudo para todos, menos para mim e inconscientemente estava  a "cobrar" o que eu fazia aos outros... Queria que o Universo me desse tudo que eu dava aos outros... Sentia-me nesse direito!
Mas as cascas da  cebola continuavam a sair até sentir me totalmente desprovida de tudo, de todos, sem trabalho, sem nada, sem dinheiro... Foi nesse momento que percebi que TUDO que já não fazia sentido na minha vida, estava a "sair" tudo estava sendo me tirado... e foi aí que ME ENCONTREI!
Depois de tantas e tantas lágrimas, de repente fez se consciente da existencia da minha criança interior e da minha alma que tantas e tantas vezes falava comigo mas eu não conseguia ouvi-la. Estava ocupada demais para lhe dar atenção!!!   Então,... comecei a ouvi-la!!!  Novamente outras dores, desta vez, chorava por me sentir culpada e essa dor era terrível.. Foram precisos 2 dias inteiros a chorar para sentir que tinha conseguido "Limpar-me" desse sentimento de culpa por ter feito tudo errado na minha vida...  Mas depois de todo esse processo, de sentir que faço parte de algo ligado à Portugal, senão não teria vindo para cá, de ter recebido meu querido Dragão Branco, que agora me acompanha sempre... Minha águia que me mostra com os seus olhos o que eu não enxergava, comecei a perceber, que além do tratamento que estava a receber, de toda cura que estava sendo realizado em meu corpo físico, mental, emocional, espiritual... comecei a sentir coragem de admitir que estava me preparando para um dia ser uma terapeuta. Sei que preciso treinar, treinar, treinar e muito, mas meus mentores afirmam que meu canal está ficando limpo e claro, para que possam utilizar-me para esse trabalho de cura.
Confesso que isso ainda é algo que me assusta um pouco, essa resosponsabilidade, mas sei que é um dos meus "novos" caminhos... Pois que numa noite, voltei a sonhar com amado Jesus a segurar na minha mão, a dizer que estava na hora de trabalhar com ela...
Querida Isabel, sentia que era preciso fazer essa formação em TMD para receber a minha cura, mas tudo que fez por mim, por nós, pelo grupo, superou qualquer expectativa que pudesse ter... Mas sei que o mérito também está em nós, pois não adianta um bom professor se o aluno também não se aplicar... Mas todo processo que vivi estes meses, a limpeza que se processou em mim, fez com que muitas outras situações novas começassem a acontecer na minha vida, sempre com o intuito de promover minha cura... Novos amigos, novos contactos, novos materiais que me chegaram para estudos... Sinto-me crescer a cada dia e assim será daqui para frente porque todo processo já se iniciou com o TMD, as cascas mais densas foram retiradas... e ninguém e nada mais afecta na interrupção desse novo percurso.  Sei que muito tenho ainda por seguir e fazer, sei que também foi preciso muita coragem para admitir, olhar-me no espelho e encarar o Teatro que era a minha vida... e, ter a coragem de mudar tudo!
Obrigada amada Isabel, por acreditar em mim!
 
-- Nair Yoshimura Pires - Caminho Iniciático | 2012