Tenho 43 anos e desde os 16 que faço o desenvolvimento da minha mediunidade. Desde 2008 que facilito cursos, círculos, trabalho de desenvolvimento humano e espiritual, Terapias e Tarot.

Sou coordenadora de Terras de Lyz - Escola de Desenvolvimento Humano e Espiritual (Portugal).

Sou Guardiã do Ninho da Serpente - Círculo de Mulheres (Portugal).

Sou terapeuta, professora e doula.

Arqueóloga das emoções humanas, Doula da Humanidade Arco-Íris e Parteira de Almas.

Mulher portuguesa. Mulher de Círculo. Mulher de Medicina. Sacerdotisa de Lys.

Dedico-me ao trabalho contínuo do resgate do poder pessoal e alinhamento do amor-próprio como uma missão para mim e para os me contactam através de TERRAS DE LYZ que iniciei a 11:11:2011 ao lado do meu companheiro Hugo Muacho. Em Abril de 2011 assumi publicamente a minha conexão celular a Arcanjo Miguel com um trabalho específico para Portugal e Lys. Paralelamente, assumo a minha profunda ligação à Mãe, mais especificamente a Mãe Ísis e à Rainha Santa Isabel. Desde Julho de 2008 que sou responsável pelos Círculos mistos da Iniciação à Ordem do Arcanjo Miguel. A Dezembro de 2010 inicio o meu caminho iniciático com a Sagrada Medicina e os Cânticos e desde Maio de 2013 que sou responsável pelo Círculo de Mulheres No Ninho da Serpente. 

    
 

Em Maio de 2013, Isabel Maria Angélica foi desafiada por Sara Rica Gonçalves para uma entrevista no âmbito do seu projecto O CÉU PODE ESPERAR, VAMOS SÓ ALI PERGUNTAR ÀS ESTRELAS, um um projecto criativo que colecciona perguntas anónimas e que explora a infinita idade dos porquês. Da entrevista, com mais de uma hora e 10 perguntas anónimas e ao calhas, resultaram estes vídeos que TERRAS DE LYZ partilha convosco, para que assim fique a conhecer (caso não conheça) uma das caras, vozes e corações deste Projecto que está ao Serviço.

Parte I

"Porque somos sempre melhores conselheiros para os outros do que para nós mesmos?" deixa-nos espaço para começar a conhecer alguém que se mexe com o coração e que rodeada por outros, ajuda-os a crescer.

Parte II

Hoje falamos de fantasias que não nos saem da cabeça. Neste excerto de conversa, Isabel Maria Angélica ajuda a libertar conceitos e a desenlaçar sonhos. E se alguém nos dissesse que é possível materializar os nossos desejos?

Parte III

"Tens fome ou vontade de comer?" aparenta ser uma pergunta básica, mas na verdade o que é falado neste excerto de conversa, demonstra o contrário. Isabel Maria Angélica oferece-nos, mais uma vez, uma perspectiva cheia de garra e com os condimentos certos para nos levantarmos da cadeira e irmos à luta.

Parte IV

Ir ou ficar? - Isabel Maria Angélica

Parte V

A prática não é tão mais rebelde que a teoria? - Isabel Maria Angélica

Eu Sou Isabel Maria Angélica

Sou Isabel Maria de baptismo na Terra pelos meus pais.

Sou Angélica de baptismo no Céu por Arcanjo Miguel.

Nasci a 11 de Fevereiro com o Sol em Aquário, Ascendente em Leão, Lua em Gémeos conjunta à Estrela Aldebaran de Arcanjo Miguel.

Firme, dedicada e devota – é assim que me posso descrever de forma mais sucinta.

Estou ao Serviço da Mãe e do Pai, a Terra e o Sol. As duas fontes primordiais de emanação de Luz, Sabedoria e Amor. E, acima de tudo, faço-o vivendo a minha Humanidade, conectando-me ao Cosmos infinito que se expande pelo Universo e para dentro da Terra.

Desde os meus 16 anos que desenvolvo a minha Mediunidade (comunicação com os Guias) e a capacidade de canalizar energia de cura e aprendizagem para mim e para os meus irmãos. Nessa altura, fui conduzida à Associação Isabel D'Aragão onde, durante quase uma década, desenvolvi as minhas capacidades mediúnicas e sensitivas na interação e ajuda ao próximo e no contacto com os Guias Espirituais.

Sou pós-graduada em Comunicação e Jornalismo e sou uma devota do Espírito por vocação. Sou uma comunicadora nata (Gémeos na Casa 11), com capacidade de criar empatia com os meus interlocutores e com uma capacidade demonstrada de unir e congregar pessoas para o mesmo fim de amor e união. Característica que coloco ao Serviço do Espírito e cuja capacidade poderá ser traduzida na expressão de "génio intuitivo". 

Sou Raio Azul e nasci com a Espada de Luz na mão direita. E na minha mão esquerda trago o Ankh, a chave do conhecimento de Mãe Ísis.

Sou Filha da Terra e do Espírito.

Graças a este Caminho que escolhi, Eu Sou, em Portugal, o portal humano da emanação da energia de Miguel, Arcanjo protetor deste Território Sagrado com Quem desenvolvo um trabalho profundo de consciência e cura do Coração Sagrado.

Tem sido uma tomada de consciência gradual que tem vindo a ser aprofundada essencialmente desde 2008, altura em que iniciei os trabalhos da INICIAÇÃO À ORDEM DO ARCANJO MIGUEL, recuperando a Ordem da Ala de São Miguel Arcanjo instituída pelo nosso Rei Fundador, Dom Afonso Henriques, em 1143.

Desde 2009 que desenvolvo cursos dedicados especificamente à tomada de consciência para o uso dos canais de Mediunidade e contacto com o Eu Superior e Guias, aprendizagem que se intitulada A VOZ SUPERIOR.

E desde 2010, primeiro ao lado de Ana Ferreira e depois sozinha, que facilito curso de formação em TERAPIA MULTIDIMENSIONAL cuja aprendizagem desenvolvi com Hélène Abiassi e João Carlos Paliteiro em 2008, que evoluiu em 2013 para TERAPIA DE LYZ.

Em finais de 2010, comecei a conectar-me com a energia do Arcanjo Sandalphon e ao seu complemento divino, Shekinah, sendo um canal autorizado por estes dois Seres de Luz para trabalhar as suas energias e ser a sua voz e tradutora em Portugal. Esta experiência tem-me levado a aprofundar o contacto com a linguagem da Mãe do Mundo (Namahor) - uma linguagem com sons e palavras, que podem ser cantadas e ou verbalizadas como comandos de liberdade e cura.

 

Projectos relevantes do meu Caminho:

-       Jan/2008 a Nov/2009- Somos Todos Anjos e Homoluminus com Pedro Amorim

-       Nov/2009 a Fev/2010 – Alquimia Pelo Amor

-       Fev/2010 a Out/2011 – Espaço Cura Cristalina com Ana Ferreira

-       Out/2011 até ao momento – Terras de Lyz com Hugo Muacho da Luz

-       Nov/2012 até ao momento – Bosque de Lyz com Hugo Muacho da Luz

 

Parcerias relevantes nas quais me envolvi e envolvo:

-       Com Celia Fenn, desde Novembro de 2008 a Dezembro de 2011

-       Com Gináia Ferreira de Brito, de Maio de 2010 a Maio de 2011

-       Com Plataforma Avatares do Cristo, de Setembro de 2011 a Agosto de 2012

-       Com Mama Andrea Herrera, Julho de 2015 e Julho de 2016;

-       Distribuidora do Diario Lunar Mi Sangre em Portugal desde Julho de 2015.

Formações relevantes para o meu desenvolvimento humano e espiritual:

·       Os 4 níveis de Reiki facilitados por Élia Próspero nos anos de 2007 e 2008; 

·       Curso de Tarot - Arcanos Maiores e Menores facilitado por Clara de Almeida em Janeiro e Fevereiro de 2008; 

·       Curso de Cura Quântica Estelar com Rodrigo Romo, em Março de 2008; 

·       Curso de Terapia Multidimensional com Hélène Abiassi e João Carlos Paliteiro, em Junho de 2008 (com posterior facilitação do Nível II - Formação de Terapeutas em 2009); 

·       Curso de Cristaloterapia com Tempo Branco Universal - Nível I facilitado por Bradford W. Tilden em Setembro de 2008; 

·       Workshop de Magnified Healing com as energias da Mestre Kuan Yin, facilitado por Pedro Amorim em Maio de 2009; 

·       Resgate da Deusa e Tantra Egípcio facilitados por Amala Shakti Devi, respectivamente em Dezembro de 2009 e Junho de 2010; 

·       Formação Dinâmica em Astrologia CEIA – Nível I e II, facilitado por João Medeiros no primeiro semestre de 2010; 

·       Mastering Relationships por Wilbert Alix em Outubro de 2010. 

·       Dançando com os Dragões por Ana Ferreira de Fevereiro a Dezembro de 2010;

·       O Caminho Visionário do Xamã - Iniciação ao Xamanismo de Gilberto Lascariz em Abril de 2011.

 

Participação em actividades relevantes para o meu desenvolvimento humano e espiritual:

- Desde Dezembro de 2010 – Cerimónias de Medicina Sagrada com conexão profunda e responsável à Mãe e ao Pai, promovendo o meu crescimento interior alinhado no eixo de luz PAI/MÃE, curando o meu corpo físico, emocional, mental e espiritual;

- Desde Fevereiro de 2012 participação em aulas e seminários de André Louro de Almeida, na Air School;

- Desde Novembro de 2012 participação nos grupos de Mulheres de Vera Leal Faria;

- De Julho de 2014 a Abril de 2015 - Formação de Doula na Rede Portuguesa de Doulas, facilitado pela Doula Luísa Condenço;

- Novembro de 2014 - Curso de Liberdade e Liderança no Feminino por Satya Kaur na Quinta do Rajo.

- Maio de 2015 - Mulheres de Medicina - Clã das Florindas e Margaridas por Paula Raquel Xavier.

- Julho de 2015 - Red Tent Activation - Iniciação e Formação Internacional Certificada por DeAnna L'Am

- Maio de 2016 - Mulheres de Medicina - Academia de Curandeiras por Paula Raquel Xavier

- Maio de 2016 - Treinamento Xamanico - Medicinas Sagradas da Amazonia por Paula Raquel Xavier

- Junho de 2016 - Formaçao Guardias do Ventre e do Sagrado Feminino por Ines Gaya

 

Cursos que desenvolvo ao Serviço de Deus Pai/Mãe:

-       Terapia do Coração de Lyz® (Terapia Multidimensional, Xamanismo e Cura Quântica)

-       A Voz Interior – inclui Pêndulo, Tarot, Canalização Escrita, Oral e Cantada

-       Arcanjo Miguel – trabalhos de resgate do poder pessoal

-       Magnified Healing – 1ª Fase com as energias da Bem Amada Kuan Yin

 

Terapias que facilito com Terras de Lyz:

-       Terapia do Coração de Lyz®

-       Atendimentos canalizados com a emanação de Arcanjo Miguel

-       Tarot

-       Conexão ao Animal de Poder

 

Como terapeuta, já facilitei centenas de atendimentos de Terapia Multidimensional, que em Outubro de 2011 evolui para uma Energia ligado ao vórtice de LYZ, bem como de Tarot, onde alia as suas capacidades de médium clauriaudiente e clarividente a uma intuição apurada, alinhada e vertical.

Sou ainda responsável por um serviço singular em Portugal que passa pelo contacto com os entes queridos que já partiram - o Acompanhamento Além Vida.

Em Abril de 2011, assumi-me como canal nacional da Energia do Arcanjo Miguel, com quem facilita atendimentos e canalizações privadas e pessoais a quem o desejar.  

 

Actividades que facilito:

-       Cerimónias de Inipi / Tezmacal com Hugo Muacho da Luz

-       Retiros temáticos em Terras de Lyz com Hugo Muacho da Luz

-       Ciclos de Tomar com Hugo Muacho da Luz

 

O trabalho que facilito a qualquer nível (cursos, atendimentos ou actividades pontuais) é na sua totalidade aprovado e validado pelo meu Coração e pelo conselho sempre sábio dos Seres de Luz, onde se incluem Arcanjo Miguel, Mestre Jesus, Kuan Yin e Ísis.

Todos os patamares de aprendizagem e de partilha são orientados para o AQUI e AGORA daqueles que participam, resgatando as feridas e sombras para a luz, ao mesmo tempo que é dada a consciência da Responsabilidade e Alinhamento necessários para o desenvolvimento pessoal.

Acredito que o Ser Humano vem com a Missão de trazer o Céu à Terra. Logo, o objectivo que defendo é que compete a nós sermos a manifestação do Espírito da Mãe e do Pai, mas aqui na Terra, com os pés bem assentes neste Planeta Sagrado, enquanto seres humanos compostos por Ar, Água, Terra e Fogo, animados pelo Éter Primordial da Mãe.

Defendo que a maior ferida da Raça Humana é a falta de amor próprio, que se resgata com o Poder Pessoal – Missão crucial e primordial de Arcanjo Miguel.

Defendo que todos os conhecimentos são válidos enquanto caminho – desde o centro da Terra (com os Cristais), com os Elementais, o Xamanismo (seja ele celta, índio ou siberiano), a Quântica e a Geometria Sagrada, a Mestria do Eu Sou o que Eu Sou... Já dizia Ascelpius – Assim como em cima, também em baixo. Assim como em baixo, também em cima... A escolha do que é adequado a cada um está na Liberdade pessoal e na escolha do seu Livre-Arbítrio.

Sei que somos na Terra a união da manifestação da nossa alma que segue um caminho de aprendizagem, com a herança hereditária dos nossos pais e mães, ao qual se junta a especificidade do nosso ADN, mais a conexão ao eixo primordial que vai desde o nosso ser físico, espiritual, mental e emocional ao nosso Eu Superior, Mónada e Centelha Divina. E sei que nos compete a nós, na Terra, sermos a manifestação de tudo isso, trazendo a sombra para a luz, curarmos a nossa mente inferior, descobrirmos que as feridas escondem tesouros.

Ao longo do meu caminho aprendi a aceitar e a trabalhar com diversas energias que sei que estão ao serviço da Raça Humana para nos ajudar na cura e crescimento –Fadas, Elfos, Gnomos, Cristais, Anjos, Arcanjos, Mestres, Raças Sagradas (Dragões e Felinos), Druídas, Sacerdócio Atlante e de Lys...

Estou ao Serviço com a Hierarquia de Portugal, enquanto filha da Mãe do Mundo e sua mandatária em Lyz para o emergir da sua Luz ao Território Nacional.

Estou ao Serviço da Mãe Divina e do Pai para que eu me cumpra e assim ajudar cada um dos meus irmãos a cumprir-se. A cura e ascensão de Portugal e do Mundo só é possível quando cada um dos seus habitantes se curar e conhecer em todos os seus lados luz e sombra.

 

"Angélica de LYS um vórtice de Fogo azul de sustentação do Cálice para o mundo na Energia do Cristo…"

EL Olam Vitória - Setembro de 2011

 

Aho Grande Espírito!
 
Desde pequena que sinto uma profunda ligação a um ser que me protege. Ao longo da minha vida, consigo recordar com clareza alguns momentos da minha Vida em que uma "mão" me segurou e protegeu para evitar escolhas ou caminhos que não seriam benéficos para mim. 
 
A partir dos meus 17 anos, depois de um profundo trauma familiar, tive a oportunidade de fazer o desenvolvimento da minha sensibilidade intuitiva que, com o passar dos anos, fui percebendo que era, na realidade, mediunidade. Recebia mensagens escritas, por audição, visão, toque e intuição. Escrevi dezenas de cadernos com mensagens psicografadas (guardo-os quase todos) e que eram assinadas essencialmente por dois seres de luz - Miguel e Constança. Este foi um caminho que percorri durante quase 10, onde, TODOS os fins-de-semana, eu me deslocava a este espaço de cura e oração para o meu desenvolvimento e também aprender o que era estar realmente ao Serviço.
 
Um trabalho de conexão diário que muitas vezes pedia que fosse acudir quem precisasse. Fosse meia noite, domingos... fosse a que horas fosse! Ao ser chamada, eu ia e essa foi a minha maior escola para o trabalho que faço hoje enquanto terapeuta, doula, formadora, instrutora e autora. Durante esse período, desenvolvi os meus dons e, acima de tudo, desenvolvi um sentido crítico que me permitiu posicionar com muita lucidez no que diz respeito ao Serviço - entendi que trabalhar de graça não ensinava a responsabilidade, que o meu dom não me era "oferecido", que o que está ao Serviço também precisa de ajuda, entre outras coisas. Percebi que a minha humanidade e capacidade de observação são características de poder pessoal, mas nem sempre vistas como tal.
 
Em 2001/2002, "zanguei-me" com o caminho do Serviço. A inveja, disputa, ciúme e manipulação fizeram-me virar costas aos grupos e percebi que o ser humano adora ter protagonismo apenas porque diz estar ao Serviço. Virei costas a tudo e garanti a mim mesma que poderia ser quem era à minha maneira. A Vida e o Caminho trouxeram-me coisas muito boas depois desta minha decisão, mas também me trouxeram as lições que precisava aprender para procurar acompanhamento no meu dom. O Serviço continuava a chamar por mim, mas precisava de ser articulado e desenvolvido. A minha mediunidade intensificou-se e também a busca de mim mesma, como mulher, principalmente. E neste caminhar, sempre a sentir aquela "mão" a proteger-me a guiar-me...
 
Uns anos mais tarde, em 2006, fui "chamada" à realidade dos factos da minha vida - mais um trauma pessoal levou-me a uma abertura de consciência quase à força no sentido de procurar respostas e encaminhar-me novamente na busca de mim mesma. Reencontrei o Caminho através dos Cristais e depois o Reiki. A voz que me guiava tornou-se intensa e dizia-me com insistência "tens tempo, mas não tens tempo a perder!". 
 
Vieram então dois anos intensos de cursos, professores, aprendizagens, erros, decisões boas e más, projectos pessoais e profissionais com outras pessoas. Fui feliz, amei, zanguei-me, mergulhei em mim, fui traída por pessoas que gostava muito, fui acusada e acusei. E neste entretanto, lá andava esta voz e consciência sempre a instruir-me na responsabilidade e verdade. A guiar-me na cura real da raiva e da dor. Mas cresci muito, mesmo! Lições bem intensas que me recordaram do caminho que fiz durante 10 anos, lá mais para trás da minha vida. Aprendi muito sobre mim e sobre a natureza humana. Aprendi sobre a Mãe e 
Universo que manifesto a partir de mim. 
 
Até que em Abril de 2011 tudo mudou... aquela Voz e Mão que me protegiam finalmente pedem expressão... Desde 1990 que a sentia comigo e em mim, mas tinha chegado o momento de apresentar para o exterior a ligação que mantenho com Miguel mais conhecido como Arcanjo Miguel). Em Abril de 2011 a minha vida mudou totalmente e Miguel estava como impulsionador desta mudança mas fui eu a protagonista. Libertei-me de pessoas, projectos, padrões, medos e inseguranças, apresentei-me na posse do meu poder pessoal e o amor próprio tornou-se a minha força. Camadas e camadas de uma cebola que ainda hoje descasco.
 
E chegada aqui a 2015, apresento o Caminho que faço com o meu sangue, suor e lágrimas (tanto de alegria como de tristeza). Honro e honrarei sempre todos os meus professores (sejam eles quais forem!). Honro o caminho feito em outros projectos onde dei a cara e o corpo, onde iniciei metodologias e onde tanto aprendi. Honro o Caminho que fiz e continuo a fazer, pois é esse Caminho que me dá segurança do trilho interno a percorrer. Contudo, neste Caminho aprendi algo que é uma Verdade para mim - Sou Humana! Sou Mulher! E mais do que ser um canal, ou terapeuta, ou isto ou aquilo que qualquer expectativa exterior a mim me queira impor, sou Humana e sou Mulher! Tenho a minha personalidade, não almejo a perfeição e sou honesta na forma como me apresento. Não me mascaro. 
 
Os textos que recebo e apresento de forma regular e que são assinados por entidades espirituais como os de Arcanjo Miguel e Mãe Ísis saem-me, literalmente, do corpo. Todos os trabalhos onde me é pedido para Eles se manifestarem, eu tenho que me entregar de forma visceral e honesta à energia que se manifesta. O Leão e a Serpente assim o pedem. Não podem haver encenações ou viagens do ego, pois o retorno é implacável. Sim, implacável é a palavra certa...
 
O Caminho que faço desde 1989/90 deve-se ao meu mérito em fazer uma coisa essencial - nunca parar de caminhar. Quem me conhece, de verdade, sabe que assim é. Se já caminhei à procura de reconhecimento e palmadinhas nas costas? Já! Mas desde 2011 que posso garantir que Caminho na Responsabilidade porque não sei fazer de outra forma. A seriedade de tudo o que acedo é tão grande e profunda que não me permito a mim mesma brincar com coisas tão sérias quanto a vida de outras almas e as mentes de outros irmãos e irmãs. 
 
Não Caminho para ser consensual, popular ou amada. Caminho porque a minha Alma me pede e o meu corpo recebe esse chamamento que todas as fibras do meu ser. Caminho porque sei que a minha História de Alma tem muito para transmutar, mas também sei que tenho muito para manifestar. Caminho porque a Verdade que sinto é assertiva e sem rodeios. É sério o que sinto e o que faço. Levo a sério, muito a sério, cada vez que sou convidada a entrar na energia de alguém e aceder à história dessa Alma... com tudo o que isso implica. 
 
Actualmente, trabalho com centenas de pessoas. De Círculo em Círculo, vou reconhecendo em todas essas pessoas os meus professores que diariamente me ajudam na observação de mim mesma. Mas também me apresento como sou - humana e mulher. Já o resto - a terapeuta, a médium, a dotada - aparece ao Serviço sem se importar se é reconhecida ou não. Há muito
que aprendi que a Gratidão não se ensina e poucos são os que a manifestam. Contudo, sou uma mulher atenta e defensora do meu Caminho, pois apenas eu sei o quanto me custa às vezes caminhá-lo... E mais ninguém terá autoridade de falar sobre ele, pois apenas a mim me diz respeito... 
 
Sou Filha da Terra. Sou Feita de Barro. Forjada no Fogo. Que me Aquece a Alma. 
Assim versa a minha música de poder.
Assim fui apresentada a mim mesma perante a verdade ancestral da Sagrada Medicina.
Assim me apresento na ancestralidade do meu Caminho.
 
Por isso, actualmente, as mensagens que veiculo de Arcanjo Miguel e Mãe Ísis são assinadas como uma "vivência". 
Não sou um mero canal que papagueia tudo o que recebe do imenso Plano Astral... Antes de verbalizar, tudo é vivido dentro de mim, pesado e sentido, usando a minha Balança de Ma'at interna. Cada terapia, cada trabalho, cada curso assentam nesta verticalidade que a minha Humanidade e o Serviço me pedem. 
 
Escrevo este texto para firmar a minha Espada no território do meu Ser. Um posicionamento na Terra e no Astral que me faz estar ainda mais ciente de que, apesar de ter apenas 42 anos, sou uma Mulher que faz Caminho há 25! 
 
Mais de metade da minha vida actual envolveu o meu desenvolvimento pessoal e o de outros, onde o que me é pedido é muito simples - ajudar os meus irmãos a resgatarem o seu poder pessoal e amor próprio e a ocuparem o seu lugar.
 
Com base nisto prossigo o meu Serviço à Grande Mãe, ao Grande Espírito e por todas as minhas relações. Desta forma renovo aqui os meus votos enquanto Mulher Sacerdotisa, Mulher Xamã, Mulher Aprendiz e Mulher Caminhante.
 
Sou quem sou. E quem me conhece, sabe o que me move. Acima de tudo, EU SEI o que me move - uma profunda seriedade com tudo o que faço e como faço. A leviendade não cabe no mundo do Serviço a partir do Coração Sagrado alinhado no meu centro de poder.
 
Aho Metakyaze
 
- Isabel Maria Angélica -
1 de Outubro de 2015