Caminho Xamânico por Tiago Loureiro

12-08-2013 15:45

 

3 Retiros transformadores em Terras de Lyz por Tiago Loureiro

É importante reconhecer o Xamanismo como a pedra basilar para todas as práticas mágico-religiosas existentes desde o inicio dos tempos até à actualidade.
 
Através das suas posturas e transes extáticos, o Xamã consegue comunicar com as realidades suprasensíveis, curar, praticar divinação, contactar animais de poder e auxiliares, entre outras possibilidades.
 
Faremos um percurso iniciático na mais antiga prática espiritual da Humanidade, resgatando as memórias atávicas do nosso profundo âmago, numa perspectiva neoxamânica, simbólica e devidamente contextualizada, desprovida de superficialismos new-age.
 
As sessões terão componentes teóricas e práticas. A prática do conhecimento adquirido terá uma importância cabal durante as sessões, de forma a não só consolidar e implementar os conteúdos teóricos, mas também com o objectivo de viver e sentir em primeira mão as realidades Xamânicas.
 
 
Primeiro Retiro - 23 e 24 de Novembro
 
Caminho Iniciático - O Despertar do Xamã
 
Primeiro dia - In Incubatio
.  Contextualizacao Histórica;
.  Diferentes correntes;
.  Sagrado e profano - confluências de tradições;
.  Axis Mundi - montanhas, árvores e templos;
.  As várias faces do xamã;
.  Decompondo as etapas do êxtase - processos neurológicos;
.  Os três mundos suprasensíveis e suas correspondências;
.  A primeira viagem;
.  Animais de poder e animais auxiliares;
.  Resgate do animal de poder;
.  Viagens aos três mundos suprasensíveis;
.  Mundo subterrâneo - contacto com o mestre do mundo subterrâneo;
.  Morte e desmembramento iniciático;
 
Segundo dia - Visão, divinação e Metamorfose
.  Årsgång - Cerimónia de busca de Visão na tradição Nórdica;
.  Trabalho com Quartzo na busca de Visão;
.  Divinação onírica: Trabalho interpretativo e busca de Visão nos sonhos;
.  Metamorfose: A alquimia da fusão;
.  Seiðr: Cerimónia Divinatória de tradição Nórdica.
 
 
Irão realizar-se 3 Módulos em regime de Retiro em TERRAS DE LYZ nos dias 23/24 de Novembro, 14/15 de Dezembro e 11/12 de Janeiro de 2014, das 11h de sábado às 17h de domingo, aproveitando o potencial natural de Terras de Lyz onde poderemos unir os elementos da Terra ao fogo sagrado do Espírito.
 
 
Cada Módulo terá um investimento de ☼160 e inclui 3 refeições e estadia em Terras de Lyz.
Pessoas sem experiência prévia não poderao fazer os módulos isolados. Quem já tiver experiência prévia - e mediante avaliação da mesma por parte do formador - poderá fazer os retiros de forma isolada com um investimento de ☼180 cada módulo em que participar.
 
Mais informações para scorpio_lirae@yahoo.co.uk ou terrasdelyz@gmail.com.
 
As inscrições terão de ser feitas antecipadamente pois é aceite um número máximo de 15 participantes.
 

(mais detalhes em breve)

 

QUEM É TIAGO LOUREIRO?

Nasci no ano do Dragão, e o seu cunho energético acompanhou-me desde então em diversas práticas espirituais e marciais que sempre me ajudaram a encontrar o meu centro de mim, e a reconectar-me com o todo, marcando assim a linha de trabalho desta vida.
 
Iniciei-me nos estudos do Oculto no início dos anos 90, sentindo o apelo do que se encontra para lá do Véu. Um livro de Donald Tyson foi o grande catalizador para fazer a ponte entre experiências anteriormente vividas desde a infância e todo o trabalho que iria a partir daí iniciar.
 
Estudei clássicos como Papus, Kardec, Blavatsky, Crowley, entre outros e iniciei o meu percurso na Wicca Gardneriana e no estudo e prática de Magia Cerimonial, onde mais tarde vim a seguir a linha χάος de Peter J. Carrol até à actualidade. Essa mesma linha veio a despertar o potencial de poder pessoal que me poria em contacto com o Xamanismo, a raiz atávica comum a todas as práticas mágico-religiosas pelas quais senti o
 chamado.
 
O contacto com o Xamanismo é mais tarde reactivado e relembrado numa cerimónia de Equinócio de Outono, na qual conheci pessoalmente Isabel Angélica que me reavivou um caminho e me aconselhou a aprofundá-lo.
 
Desde então, mergulhei no trilho xamânico, fui iniciado por Gilberto de Lascariz, e continuei os meus estudos com António Paiva e Caitlin Matthews, sentindo particular reconexão nas práticas Xamânicas Euroasiáticas, dedicando-me ao estudo continuado das tradições Celtas, Escandinavas e Siberianas.
 

Faremos um percurso iniciático na mais antiga prática espiritual da Humanidade, resgatando as memórias atávicas do nosso profundo âmago, numa perspectiva neoxamânica, simbólica e devidamente contextualizada, desprovida de superficialismos new-age.