NO NINHO DA SERPENTE - Fim de Ciclo... a Serpente muda de pele para renascer!

07-11-2013 15:49

 

Desde 2010 que sou "visitada" por Serpentes, a representação telúrica da energia da Mãe... a sagrada... a terrena... Representação da Sabedoria ancestral do feminino intuitivo, criador de todas as coisas.

Na sequência de um trabalho intenso com a Mulher que fui e sou, surge o desafio de outra Mulher para criar um círculo onde nos pudéssemos reunir, chorar, abraçar, dançar, carpir e celebrar... Juntas... sem separações.

E assim, em Maio de 2013 surge NO NINHO DA SERPENTE um trabalho de Mulheres para Mulheres com o único intuito de partilharmos a consciência do que é vestirmos a pele e o sangue do Feminino numa altura em que a Mãe chama ardentemente todas as suas Filhas e onde Mãe Ísis assumiu plenamente este papel de chamar os corações e úteros de cada uma das Mulheres presentes.

De Maio a Novembro, realizaram-se quatro ciclos onde contei com a colaboração da minha irmã Carla Correia para a sustentação da energia de colo e amor que ela tão bem carrega em si. Ao nível pessoal e de trabalho, nestes quatro ciclos, recolhi as experiências, as dores e os choros de Mulheres belas e fortes, frágeis e sábias. Em cada um dos encontros, reuni em mim a vivência e a dor de cada uma, algo que só é possível reconhecer no Cálice Sagrado que é o nosso Útero.

Uma experiência tenebrosa e sublime que me transmitiu ainda mais a responsabilidade de HONRAR cada uma das Mulheres que me rodeia, limpando os julgamentos mas integrando a certeza de que sem a firmeza não há amor... aquele amor verdadeiro que me faz amar ainda mais as Mulheres. E a mim também. Uma experiência que me levou e leva a ficar dias a fio a filtrar e a sentir a dimensão real do trabalho feito e que ainda falta fazer.

O primeiro encontro foi em Dornes, no espaço da Ana Júlia, o Lugar da Harmonia. Estivemos com a água para lavar os corações.

O segundo encontro foi em Terras de Lyz, Casa Mãe. O fogo levou-nos à superação.

O terceiro encontro foi em Leça da Palmeira. Sentimos o ar a ajudar-nos a reconhecer as heranças.

O último encontro foi a terra que nos dá sustento e foco. Aconteceu a 2 de Novembro no Centro Tinkuy onde recebemos a magia da experiência de saber feito da Rosa Leonor Pedro, cujo foco é a Busca da Mulher Integral, e a dança ondulante da Carla Mourão, cujo foco é a expressão da beleza em todas as suas dimensões.

Partilho convosco o vídeo que uma irmã de caminho, a Sara Rica Gonçalves, nos ofereceu e onde se sente a magia e o poder de tantos corações sagrados na busca de si mesmas e da outra em cada uma das irmãs... tantos corações e vozes de mulheres que se buscam para se firmarem inteiras e integras.

Em 2014 esperam-me outros desafios e superações para este NINHO DA SERPENTE.

É-me pedido para honrar o Caminho feito pela Mulher que sou e, ao mesmo tempo, estar atenta aos fluxos das Mulheres que me rodeiam que também poderão colaborar no que está para vir.

É-me pedida consciência e responsabilidade. 

É-me pedido trabalhos em Retiro para irmos cada vaz mais fundo na consciência da Mulher Terra, Fogo, Ar e Água. Quatro ciclos, quatro manifestações, quatro consciências. O Quatro que é a casa e a família. Sempre o Quatro.

Serão SEMPRE todas bem-vindas amadas Mulheres. A fazer, repetir e re-repetir... pois nós somos um ciclo que nunca cessa, a água que nunca seca e o fogo que nunca se apaga.

Manifesto aqui e partilho a minha profunda gratidão às Mulheres da minha Vida: Avós, Mães e Irmãs de caminho e abraços, lições e superações... principalmente a minha Mãe e Avó.

Às Mulheres que colaboraram neste ciclo NO NINHO DA SERPENTE e que espalharam doçura, sabedoria, experiências e sorrisos.

A minha gratidão àquelas que se sentiram e se sentem tocadas por este Amor. Juntas iremos transformar o mundo. Disso não tenho dúvidas. Pois no Feminino toda a vida é nutrida e amada.

Aho!

Isabel Angélica