8.Dez - Celebração à Grande Mãe em Tomar -
11-11-2015 11:11
8 de Dezembro das 12h00 às 13h30
- Celebração à Grande Mãe em Tomar -
Numa parceria Terras de Lyz e Porta Alegre
A Imaculada Conceição - Jusepe De Ribera (Lo Spagnoletto)
No dia 8 de Dezembro celebra-se o Dia da Imaculada Conceição (Concepção). Apesar de ser um dia de celebração com origem católica, sabemos intuitivamente que na realidade é uma reminiscência de tempos antigos em que a Grande Mãe, a Deusa, era celebrada pelos povos em agradecimento à sua abundância, fertilidade e amor.
Sabendo, igualmente, que Portugal é uma Terra Mariana e, ao mesmo tempo, a Terra de Ofiússa (da Serpente), é inegável a conexão mais profunda a esta Matriz Energética da Grande Mãe que, segundo dizem alguns professores espirituais contemporâneos, está a emanar a partir da cidade intra-terrena de Lys.
No sentido de celebrar essa conexão vibrante, amorosa e visceral, Terras de Lyz e o Porta Alegre unem-se para este convite que te fazemos - no dia 8 de Dezembro ires ter connosco à Igreja de Santa Maria dos Olivais, em Tomar, pelas 12h00, onde nos sentaremos na relva em Círculo para cantarmos e louvarmos a Grande Mãe que desde tempos idos assume muitas formas e manifestações.
Estaremos sentados em Círculo das 12h00 às 13h30 onde entoaremos cânticos de louvor à Deusa, a Grande Mãe, onde iremos abrir espaço para que Ela toque nos nossos Corações e nos recorde o seu profundo amor e assertiva firmeza por cada uma das suas filhas e cada um dos seus filhos. Por nós e Portugal.
Tragam uma manta para se sentarem confortáveis, instrumentos musicais para as partilhas em Círculo, flores e/ou ervas medicinais para as oferendas ao local.
Esta Celebração acontecerá com chuva ou sol... pois é a Mãe que nos pede congregação e círculo... e ao Serviço estamos!
Não existe troca de abundância obrigatória.
Caso necessites de mais informação contacta através dos emails geral@terrasdelyz.net e/ou tizrodrigues@gmail.com
Para veres a localização da Igreja de Santa Maria dos Olivais segue o link - https://goo.gl/maps/b2SEisfsMvQ2
Fica a 10 minutos a pé da Estação CP e da Central de Camionetas.

Porquê a Igreja de Santa Maria dos Olivais?
Igreja dedicada a Santa Maria/Nossa Senhora da Assunção, foi panteão da Ordem do Templo, desde o século XIII. Ali se encontram sepultados alguns Mestres Templários, entre os quais D. Gualdim Pais. Na capela-mor está uma linda imagem de Nossa Senhora do Leite, do século XVI.
Com a Ordem de Cristo, Santa Maria do Olival chegou a ser igreja matriz de todas as paróquias de além mar. Este templo, considerado Monumento Nacional desde 1910, é um dos mais simbólicos edifícios da arte gótica em Portugal